Na audição realizada esta semana pela Comissão de Ética, Sociedade e Cultura com o Ministro da Presidência Pedro Silva Pereira, a minha intervenção foi no sentido de reforçar a importância do Governo continuar a apostar na acessibilidade electrónica, ferramenta essencial para a qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais.
Relativamente ao trabalho desenvolvido pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA), no campo da disponibilização electrónica de serviços públicos, registo os seguintes dados:
- Foram emitidos 307.000 cartões do cidadão, 61% dos quais foram requeridos com o certificado de assinatura electrónica activo. A emissão do cartão já está disponível em todo o país e o tempo de entrega foi reduzido para 10 dias, na generalidade dos locais ;
- Foram emitidas on-line mais de um milhão de certidões permanentes de empresas, o que entre outras coisas, significa uma importante poupança de papel;
- Nas Lojas do Cidadão existe apoio para as pessoas com maior dificuldade de acesso à internet nomeadamente, as pessoas mais idosas.
- A preocupação em garantir a maior funcionalidade possível aos sites que fornecem serviços on-line.
Os objectivos e as medidas da AMA podem ser melhor conhecidos em:
www.ama.pt
Criei este blog enquanto instrumento de aproximação às cidadãs e aos cidadãos. É um conceito simples que visa partilhar os percursos, o trabalho e a visão das coisas de uma mulher, cidadã, politicamente comprometida no exercício da sua primeira experiência parlamentar e conhecer as opiniões e sugestões de quem me contacta, por exemplo, as suas.
A José Nascimento e António Barbosa agradeço respectivamente, a fotografia e a música.
A José Nascimento e António Barbosa agradeço respectivamente, a fotografia e a música.
Audição com o Ministro da Presidência
Publicada por Paula Nobre de Deus à(s) sexta-feira, dezembro 12, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário