Criei este blog enquanto instrumento de aproximação às cidadãs e aos cidadãos. É um conceito simples que visa partilhar os percursos, o trabalho e a visão das coisas de uma mulher, cidadã, politicamente comprometida no exercício da sua primeira experiência parlamentar e conhecer as opiniões e sugestões de quem me contacta, por exemplo, as suas.

A José Nascimento e António Barbosa agradeço respectivamente, a fotografia e a música.

Debate sobre violência doméstica na Assembleia da República

  • Na reunião Plenária de hoje fiz uma intervenção no âmbito da Proposta de Lei apresentada pelo Governo que

    "Estabelece o regime jurídico aplicável à prevenção da violência doméstica, à protecção e
    à assistência das suas vítimas e revoga a Lei n.º 107/99, de 3 de Agosto, e o Decreto-Lei
    n.º 323/2000, de 19 de Dezembro"

A Proposta de Lei do Governo responde à necessidade de protecção das pessoas mais vulneráveis, às crianças, às mulheres e aos idosos mas acima de tudo é uma Lei para proteger todas as vítimas de violência doméstica.

Na verdade a violência exercida sobre as mulheres tem de ser combatida com tenacidade, não há lugar para distracções, mas a violência na família, de que as mulheres são um dos alvos principais, é um acto de tirania a que o PS diz: Basta!
Para o PS é fundamental mudar a percepção social da violência doméstica, por isso chamou a si a responsabilidade de apresentar esta lei e de implantar um amplo mecanismo de protecção policial e tutela às vítimas mais vulneráveis.


-

Sem comentários: