Em Abril de 1974 Portugal rompeu com a ditadura, instituiu a democracia e abriu-se ao mundo.
Hoje, final da primeira década do século XXI, é chegado o tempo de modernizar as instituições democráticas então criadas. A instituição do Provedor da Criança é uma das expressões de um país moderno, determinado a apostar na qualificação da democracia, na emancipação da sua cidadania.
Porque a execução da provedoria da infância é um desafio da inteligência emocional dos nossos dias, um país como Portugal que outrora descobriu novos mundos, tem a responsabilidade de continuar na vanguarda do desenvolvimento humano.
No século XXI o "Dia da Criança" deve ser uma condição de todos os tempos e de todos os lugares do mundo desenvolvido!
No dia 1 de Junho Dia Mundial da Criança e sempre.
1 comentário:
Interessante o seu Post, Srª Deputada... Mas... Estamos no fim de uma sessão legislativa e de uma legislatura. Porque é que ficou por fazer?... Numa altura de elaboração de programas políticos para serem submetidos ao voto é sem dúvida uma boa ocasião para relançar o debate e organizar uma proposta legislativa coerente e se possível abrangente de toda uma sociedade civil. Evitando cair no esquecimento, como anteriores propostas que já deram entrada no Parlamento a que depois não foi dada continuidade!
A Criança Primeiro!
Movimento Provedor da Criançahttp://mov-provedor-da-crianca.blogspot.com/
Enviar um comentário