Reunião com a direcção da Cáritas Diocesana de Évora
Face à diversidade de respostas sociais que desenvolve, esta organização da sociedade civil, é um observatório por excelência das questões sociais. Assim, os candidatos tiveram oportunidade de debater, com quem está próximo das famílias e dos cidadãos, questões relacionadas com o apoio domiciliário a pessoas idosas ou em situação de dependência, com a ocupação de tempos livres para crianças e jovens, a toxicodependência e a imigração.
Reunião com a Delegada Regional do IEFP
Registo o alargamento significativo do Programa Novas Oportunidades que tem contribuído para a qualificação da população adulta. A expressiva adesão de um número crescente de adultos tem permitido a certificação das suas competências escolares e profissionais.
O desenvolvimento de um território não passa à margem da qualificação das suas gentes. Durante muito tempo, muitos foram aqueles que não tiveram oportunidade de prosseguir os seus estudos, pessoas de saber acumulado ao longo de anos, de experiência feita mas que só agora tiveram oportunidade de ver os seus saberes reconhecidos e potenciados.
PELO ALENTEJO SEMPRE!
Sem comentários:
Enviar um comentário