Criei este blog enquanto instrumento de aproximação às cidadãs e aos cidadãos. É um conceito simples que visa partilhar os percursos, o trabalho e a visão das coisas de uma mulher, cidadã, politicamente comprometida no exercício da sua primeira experiência parlamentar e conhecer as opiniões e sugestões de quem me contacta, por exemplo, as suas.

A José Nascimento e António Barbosa agradeço respectivamente, a fotografia e a música.

DIA MUNDIAL DO SERVIÇO SOCIAL - DIA 16 DE MARÇO

"(...) o exercício da intervenção social corresponde a uma dinâmica que, tendo emergido no contexto da sociedade civil sob a forma de ajuda social, foi absorvida pelo poder político, transformando-se num artefacto social com capacidade de converter a intervenção política numa prática social e vice-versa".

Helena Mouro (2009)


Na actualidade, o desenvolvimento do Estado de Bem Estar Social, no quadro de uma sociedade de risco, constitui um forte desafio à modernização do Serviço Social e à sua capacidade de intervenção crítica...  é este o caminho!


1 comentário:

Rui Rosado disse...

Que a Sociedade Civil e o Estado ( produto da Sociedade Civil.afinal ) se comprometam verdadeiramente com o desígnio do Bem Estar Social, razão primeira da organização gregária dos homens, é o desafio que este dia deve propagar !!