Criei este blog enquanto instrumento de aproximação às cidadãs e aos cidadãos. É um conceito simples que visa partilhar os percursos, o trabalho e a visão das coisas de uma mulher, cidadã, politicamente comprometida no exercício da sua primeira experiência parlamentar e conhecer as opiniões e sugestões de quem me contacta, por exemplo, as suas.

A José Nascimento e António Barbosa agradeço respectivamente, a fotografia e a música.

Homenagem às vítimas do atentado terrorista em Paris






Dedico as palavras do Poeta Francês Arthur Rimbaud  às dezenas de pessoas assassinadas em Paris, na passada sexta-feira 13.




ADEUS

Sim, ao menos a hora nova é severíssima.
Posso dizer que tenho a vitória adquirida: o ranger de dentes, os silvos de fogo, os suspiros pestilentos abrandaram. Todas as memórias imundas se apagam. Vispam-se os meus últimos remorsos, - ciúmes dos mendigos, dos salteadores, dos amigos da morte, dos ignaros de toda a sorte, - Malditos, se eu me vingasse!

            Temos de ser modernos absolutos.

            Cânticos nunca: manter o passo adquirido. Dura noite! O sangue seco fumeia no meu rosto, e nada atrás de mim, só a arvorezinha horrível!... O combate do espírito é tão brutal como batalha de homens; mas a visão da justiça é prazer só de Deus.

            Vigília, no entanto. Recebamos todos os influxos de vigor e de ternura autêntica. E pela aurora, armados com ardente paciência, entraremos na cidade esplêndida.


                                                  Arthur Rimbaud in Rosa do Mundo



VIVA PARIS!

Porque o terrorismo não pode vencer, 

LIBERTÉ, ÉGALITÉ, FRATERNITÉ



Sem comentários: