Criei este blog enquanto instrumento de aproximação às cidadãs e aos cidadãos. É um conceito simples que visa partilhar os percursos, o trabalho e a visão das coisas de uma mulher, cidadã, politicamente comprometida no exercício da sua primeira experiência parlamentar e conhecer as opiniões e sugestões de quem me contacta, por exemplo, as suas.

A José Nascimento e António Barbosa agradeço respectivamente, a fotografia e a música.

APONTAMENTOS DO INÍCIO DA SEMANA


Segunda-feira, 5 de Maio


Abertura oficial do VI FESTIVAL DE CINEMA " O CASTELO EM IMAGENS"
Director do Festival Dr. Lauro António.
DESCUBRA EM http://www.portel.pt/ (5 a 10 de Maio)

O concerto do Rao Kyao foi fantástico!


...............................................................



Visita às novas instalações do Centro de Respostas Integradas de Évora, do Instituto da Droga e da Toxicodependência, I.P., no bairro das Corunheiras.


O edifício, construído de raiz, responde plenamente às necessidades de um serviço que segundo tenho conhecimento, é o único no país que integra no mesmo espaço as áreas da prevenção e do tratamento da toxicodependência.
Esta situação facilita o planeamento da intervenção e garante uma resposta mais integrada, com claros benefícios para a comunidade.


A nova abordagem aprofunda o trabalho em parceria com as organizações da comunidade, de que destaco o forte envolvimento das escolas e em particular, dos professores na prevenção da toxicodependência!



Terça-feira, 6 de Maio


Participei no 2º grupo de audições a associações da sociedade civil, no contexto do Grupo de Trabalho - Protecção Contra a Violência de Género (PJL 406/X).

Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV)
Associação das Mulheres Contra a Violência
Associação “O Ninho”



EM RETROSPECTIVA...


2 de Maio



Nessa sexta-feira tive ocasião de estar presente na apresentação dos Dispositivo Operacional de Combate aos Incêndios Florestais, em Estremoz, onde vai ficar instalada a Força Especial de Bombeiros Canarinhos que irá servir todo o distrito de Évora.





Do Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, recordo a ideia que o combate aos incêndios é antes de mais uma questão de cidadania. O papel de cada um de nós é evitar ter comportamentos de risco que desencadeiam incêndios que sabemos com a facilidade com que começam mas nunca sabemos como vão terminar.

Sem comentários: