Criei este blog enquanto instrumento de aproximação às cidadãs e aos cidadãos. É um conceito simples que visa partilhar os percursos, o trabalho e a visão das coisas de uma mulher, cidadã, politicamente comprometida no exercício da sua primeira experiência parlamentar e conhecer as opiniões e sugestões de quem me contacta, por exemplo, as suas.

A José Nascimento e António Barbosa agradeço respectivamente, a fotografia e a música.

Sobre a entrevista do Ministro da Administração Interna

A segurança é uma das questões mais relevantes para o cidadão e fundamental para as comunidades e como tal temos de a encarar com muita seriedade. Este verão tem sido especialmente "quente" nesta matéria e como é inevitável tenho acompanhado com preocupação as notícias na comunicação social.


Assim, ouvi com atenção redobrada a entrevista do Ministro da Administração interna à RTP e registo com agrado a forma como comunicou aos portugueses a política do Governo em matéria de segurança. Rui Pereira demonstrou ter "os pés bem assentes na terra", afrontou as dificuldades e com toda a seriedade falou das medidas que estão a ser tomadas.


A alteração à Lei das Armas, o aumento significativo do número de polícias no terreno, quer pela entrada de novos elementos quer pela disponibilização dos agentes que estão a exercer serviço administrativo, são medidas positivas que têm o mérito de não ser respostas pontuais para um problema que se arrasta há muito tempo.


Rui Pereira teve o cuidado de afirmar, sem demagogia, que as medidas estão a ser implantadas progressivamente e que entretanto, as polícias estão totalmente empenhadas e a fazer todos os esforços para combater a onda de criminalidade que se tem registado.
Na expectativa que Portugal continue a ser um país em que existe um sentimento geral de segurança, deixo uma palavra de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos elementos das forças de segurança que estão na linha da frente, muitas vezes arriscando a sua própria vida.


Sem comentários: