Criei este blog enquanto instrumento de aproximação às cidadãs e aos cidadãos. É um conceito simples que visa partilhar os percursos, o trabalho e a visão das coisas de uma mulher, cidadã, politicamente comprometida no exercício da sua primeira experiência parlamentar e conhecer as opiniões e sugestões de quem me contacta, por exemplo, as suas.

A José Nascimento e António Barbosa agradeço respectivamente, a fotografia e a música.

Debate Parlamentar com o Primeiro Ministro

Tema: Apoio aos estudantes.

As propinas não foram aumentadas durante a legislatura mas sim actualizadas.
As bolsas de estudo foram reforçadas.
O número de alunos no ensino superior subiu de forma ímpar.
O número de doutorados também aumentou significativamente.
As vagas em medicina aumentaram 35%.


A intervenção do PSD até agora passou ao lado do tema do debate!

Na sequência da intervenção do PSD, o Primeiro Ministro "refrescou a memória" ao Deputado Paulo Rangel para o relembrar que foi o Governo PSD de que ele próprio fazia parte que, na Figueira da Foz, assinou o acordo internacional para construção do TGV, bem como os troços de auto-estrada que Paulo Rangel apelidou de "auto-estradas rosa" e convidou-o a dizer quais os troços que propõe abandonar!
Acrescentou que a líder do PSD é contra o investimento nas grandes obras mas quando vai a Bragança diz que é a favor da auto-estrada de ligação àquele distrito.
O investimento público é a forma mais eficaz de por agora criar emprego por isso não se compreende como é que um Partido pode estar contra o investimento público.
Quanto à interpelação do CDS sobre a avaliação dos professores, o PM sublinhou a particularidade de o CDS participar nas nanisfestações ao lado do BE e do PCP, particularmente quando no anterior Governo teve responsabilidades na pasta da educação!

Sem comentários: