O Juiz Conselheiro Jubilado Armando Leandro acabou de ser distinguido pelo Presidente da República, na Cerimónia do 10 de Junho, com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito, um Homem que ficará para sempre associado à promoção dos Direitos da Criança, em Portugal.
Armando Leandro foi Director do Centro de Estudos Judiciários, uma época em que as questões da infância adquiriram particular visibilidade. O "Grupo do CEJ" será para sempre uma referência para quem privou de perto com um grupo de distintos professores do CEJ que nos anos 80/90 contribuiram fortemente para inscrever na sociedade portuguesa a cultura dos Direitos da Criança.
Ao meu querido amigo Armando Leandro só posso dizer que é um reconhecimento justo: "Obrigada por contribuir para uma cultura de cidadania activa e pelo testemunho de um verdadeiro espírito de missão". A defesa da "democracia cognitiva" e da "democracia dos afectos" são valores que preconiza e que inspiram quem milita na construção da cidadania política.
1 comentário:
Assinalar a importância e a justeza do reconhecimento seria pleonástico da minha parte. Obrigado Paula por, de forma activa e empenhada, levares ao concreto aquele sonho belo que um dia "o grupo do CEJ" sonhou.
Enviar um comentário