Hoje tomei posse na Assembleia Municipal de Évora. O valor deste momento é tanto maior quanto mais acreditarmos na importância do poder autárquico para a construção da democracia e para o desenvolvimento da sociedade. Num país onde a regionalização ainda está à porta, em que o poder real de planificação estratégica circula entre os poderes central e local, é fundamental que as autarquias tenham um papel forte e activo no desenvolvimento de políticas de proximidade e que os cidadãos sintam o pulsar do processo de desenvolvimento local.
Por isso, é uma honra assumir o meu mandato como membro do grupo municipal do Partido Socialista, na expectativa que, tal como no mandato anterior, também este mandato que agora começou, decorra no mais absoluto respeito pelas regras democráticas. Ao Presidente da AM, Luís Capoulas Santos, desejo a continuação de um excelente trabalho na condução das reuniões.
- Registo, que o PS, na qualidade de força partidária mais votada, propôs que a composição da mesa da Assembleia reflectisse a expressão do voto popular. Assim, que a mesa integrasse os três partidos mais votados. A sua composição seria: a presidência para o PS, o 2º Secretário para o PCP, e o 3º Secretário para o PSD, mas como este se manifestou indisponível para integrar a mesa, convidámos o BE que aceitou.
Sem comentários:
Enviar um comentário