Criei este blog enquanto instrumento de aproximação às cidadãs e aos cidadãos. É um conceito simples que visa partilhar os percursos, o trabalho e a visão das coisas de uma mulher, cidadã, politicamente comprometida no exercício da sua primeira experiência parlamentar e conhecer as opiniões e sugestões de quem me contacta, por exemplo, as suas.

A José Nascimento e António Barbosa agradeço respectivamente, a fotografia e a música.

As Mulheres no Topo. Razões que a razão desconhece....

Certamente alheio ao facto de ser sexta-feira 13, o Jornal "Público" publicou uma notícia interessante sobre a situação das mulheres na sociedade portuguesa -"Portugal no feminino", onde se pode ler que a participação de mulheres em cargos de topo está congelada,em dez anos, o acesso de mulheres a lugares de direcção pouco se alterou. Os preconceitos, a gravidez ou o apoio à família ainda as penalizam.

E continua.... a retratar uma situação que é transversal aos vários sectores da sociedade e que alerta para o facto de ainda termos um longo caminho a percorrer no sentido de uma sociedade mais igualitária, logo mais democrática.

Definitivamente, a igualdade de oportunidades não é para todos.
Outros artigos relacionados:

- Aplicação da lei vai ser alvo de estudo
- Lei da Paridade não fecha portas à discriminação
- Igualdade entre Homens e Mulheres

Consultar em:

http://jornal.publico.clix.pt/noticia/13-11-2009/portugal-no-femininoparticipacao-de-mulheres-em-cargos-de-topo-esta-congelada-18210050.htm

Sem comentários: