Na sessão de ontem, da Assembleia Municipal de Évora, aprovamos por unanimidade, uma Moção de Homenagem ao Prémio Nobel José Saramago.
..............................................................................................................................................................
"No geral do ano há quem morra por muito ter comido durante a vida toda, razão por que se repetem os acidentes apoplécticos, primeiro, segundo, terceiro, e às vezes um basta para levar à cova, e se o acidentado provisoriamente escapou, fica leso de um lado, de boca à banda, sem voz se o lado foi esse, e também sem remédios que lhe acudam, tirando as sangrias, que se receitam às meias dúzias. Mas não falta, por isso mesmo falecendo mais facilmente, quem morra por ter comido pouco durante toda a vida, ou o que dela resistiu a um triste passadio de sardinha e arroz, mais a alface que deu a alcunha aos moradores, e carne quando faz anos sua majestade. Quer Deus que o rio seja pródigo de peixe, louvemo-los aos três por isso."
in Memorial do Convento
José Saramago, um homem que ousou desafiar a sociedade.
1 comentário:
Português vendido! Menos um...
Enviar um comentário