Criei este blog enquanto instrumento de aproximação às cidadãs e aos cidadãos. É um conceito simples que visa partilhar os percursos, o trabalho e a visão das coisas de uma mulher, cidadã, politicamente comprometida no exercício da sua primeira experiência parlamentar e conhecer as opiniões e sugestões de quem me contacta, por exemplo, as suas.

A José Nascimento e António Barbosa agradeço respectivamente, a fotografia e a música.

Violência mundial sobre as mulheres. Anti Civilização

As mulheres não se abatem

 


 
 
2 adolescentes indianas, pertencentes à casta dos "intocáveis", foram violadas por vários homens e depois enforcadas numa árvore no norte da Índia.
 maio 29, 2014



Jovem grávida morre apredrejada pela família. Uma paquistanesa grávida de 3 meses foi morta por membros da própria família por ter casado sem o consentimento do pai. maio 29, 2014


Farzana Parveen estava grávida e foi morta pela própria família, à frente do Tribunal Superior de Lahore, depois de casar com o homem que amava. A paquistanesa foi a tribunal para contestar uma acusação de rapto feito pelo pai contra o marido.

 

Homem matou a namorada a soco e pontapé em Évora.

 maio 26, 2014


O crime aconteceu numa residência de Évora e o principal suspeito entregou-se à polícia dizendo que não se lembra de nada do que aconteceu na madrugada de ontem.
João Garcia afirmou apenas que acordou e viu o corpo da companheira cheio de sangue.
O corpo de Carina de 27 anos evidencia hematomas um pouco por todo o lado e foi levado para o instituto de medicinal legal do hospital Espirito Santo.
 
 
                                                                                                                              Continua
 
 

Sem comentários: