Criei este blog enquanto instrumento de aproximação às cidadãs e aos cidadãos. É um conceito simples que visa partilhar os percursos, o trabalho e a visão das coisas de uma mulher, cidadã, politicamente comprometida no exercício da sua primeira experiência parlamentar e conhecer as opiniões e sugestões de quem me contacta, por exemplo, as suas.

A José Nascimento e António Barbosa agradeço respectivamente, a fotografia e a música.

A nova Assembleia da República

Hoje, a nova Assembleia da República tomou posse e ontem terminou o meu mandato como deputada. Durante quatro anos exerci o meu mandato na convicção que a construção da democracia depende de todos e de cada um de nós.
"Da mais alta janela da minha casa
Com um lenço branco digo adeus
Aos meus versos que partem para a humanidade.
E não estou alegre nem triste.
Esse é o destino dos versos.
Escrevi-os e devo mostrá-los a todos
Porque não posso fazer o contrário
Como a flor não pode esconder a cor,
Nem o rio esconder que corre,
Nem a árvore esconder que dá fruto."
(...)
Alberto Caeiro
Agradeço a todos os que me acompanharam ao longo deste percurso, obrigada por tudo o que me ensinaram, e desejo bom trabalho a todas e a todos os deputados que hoje tomaram posse.
Mas porque a democracia não é só representativa, também é participativa e cognitiva, continuo ao lado de todos, políticos, profissionais e cidadãos, que caminham na marcha pelo desenvolvimento da sociedade.

2 comentários:

RC disse...

Agradeço-lhe a dedicação e empenho que sempre emprestou às suas causas.
O mandato que termina constitui um exemplo de serviço.

Cumprimentos,
RC

Unknown disse...

A tua participação para o bem de todos nós continua e continuará nas acções do teu dia-a-dia. Infelizmente (ou talvez não), muitas vezes fora da AR consegue-se mais. Haja vontade de realizar e essa não te falta. Mais discreta, mas igualmente eficiente, continuarás a tocar a vida de muitos. Até breve, Paula Campino